segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Os 13 Porquês

Olá.
Hoje venho contar a vocês sobre outro livro que li e gostei.
Gostaria de agradecer à minha professora de Língua Portuguesa pois foi ela que escolheu esse livro como um paradidático.
Espero que curtam.  =)
_________________________________________________________________________________

Título Original: Thirteen Reasons Why
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Categoria: Juvenil

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Minha Opinião: Quando comecei a ler esse livro algo me perturbou muito. Eu sabia que o livro era muito bem escrito, ele realmente me prendia, quase me obrigando a ler tudo. Mas eu sempre achei que o tema me irritava. Foi quando (finalmente!) cheguei à 9 gravação, a que fala do Clay, só então eu percebi que o meu problema era a Hannah. Eu acho que ela ter culpado os outros por ter se suicidado foi algo MUITO egoísta pois a culpa é só dela. Isso é algo muito importante para ler esse livro: saber diferenciar a Hannah do enredo. O livro é incrível e possui uma personagem ridícula, mas não ponto de vista literário (aliás, a Hannah é muito bem desenvolvida ao longo do texto). Essa é a parte mais fantástica do livro: ele te envolve a ponto de você odiar, ou amar, a personagem... como se a conhecesse, como se ela te culpasse por sua morte. Acho que vocês deveriam ler. Mesmo.

"Não queria agir como se estivesse tudo legal, porque não estava."

Tinha alguma coisa em você que me fez precisar ser sua namorada. Até hoje, não sei bem que coisa era essa. Mas estava lá…e era de uma força absurda.

Uma enxurrada de emoções corre dentro de mim. Dor e raiva. Tristeza e pena. E, a mais surpreendente de todas, esperança.

Pode parecer que, toda vez que alguém lhe dá a mão para você se levantar, a pessoa te larga e você escorrega mais para o fundo. Mas você tem de parar de ser pessimista e aprender a confiar nas pessoas à sua volta."

Cruzo com seu olhar
você nem me enxerga
Você mal responde
quando sussurro alô
Podia ser minha alma gêmea
dois seres de afinidade espiritual
Talvez não sejamos nada disso
Acho que nunca saberemos
Minha própria mãe você me carregou dentro de si
Agora você nada vê além do que estou vestindo
As pessoas lhe perguntam como eu vou
Você sorri e acena com a cabeça
não deixa isto parar por aí
Me coloque embaixo do céu de Deus e me conheça
não me enxergue apenas com seus olhos
Tire essa máscara de carne e osso e
me enxergue em minha alma sozinha.


Comprar o livro online: Saraiva  Livraria Cultural  Buscapé  

O filme: Em 08 de fevereiro de 2011 a Universal Studios anunciou que o romance de Jay Asher seria desenvolvido em um filme e o lançamento será em 2013 (na segunda metade do ano, segundo minha professora). Para a minha tristeza, Selena Gomes interpretará a Hannah. Não há muita informação sobre o filme, mas espero que seja bom. Afinal... Universal é muito digno.


♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫

Por hoje é só espero que tenham gostado. Curtam, comentem, espalhem e divulguem. ♥

music, smiles & pain
~ Lucy

Nenhum comentário:

Postar um comentário